...na nossa velha infância!

Por favor, alguém pode me dizer onde esconderam a infância?
Onde estão as Barbies, o Playmobil e a Mola-maluca? A Ilha de ‘Lango Lango’ com certeza voltou a ser habitada pelos monstrinhos, porque do planeta terra eles foram extintos!
E os desenhos animados? Ursinhos Gummi, Jetsons, Cavalo de fogo, Popples e Popeye, seriam mesmo tão ruins a ponto de serem trocados pelos Teletubbies, Pokemon, Digimon ou Dragon Ball Z?
E os Muppet Babies? Meu trauma de infância foi nunca ter visto o rosto da Babá!
Me bate uma saudade inexplicável só de lembrar das festinhas americanas, das brincadeiras de ‘elástico’ ou de bicho da fruta. Consigo sentir o cheirinho de talco no meio do ‘fluf’, e o gosto das tardes de brigadeiro. Inesquecível!
Quem nunca sentiu pena do Cirilo, ou não teve vontade de dar um beijo na romântica Laura? E a professora Helena, que saudade!
Depois do Carrossel, vieram as Chiquititas com orfanato ‘Raio de Luz’, que nos proporcionaram noites incríveis e os melhores passos de dança de toda nossa vida!
Os meninos eram felizes com suas carretilhas, os ‘tazos’ e o Autorama.
Jogo da vareta, ursinhos da Parmalat, Atari, Pogobol, Microfone da Xuxa, bombons Lollo, Cubo mágico, Pense bem, Banco imobiliário... Porta da esperança, Programa Livre, Xou da Xuxa, Beverly Hills, Punk a levada da breka, Escolinha do professor Raimundo, Tv Colosso... E ai, eu pergunto: Que lembrança as crianças de hoje terão, daqui 10 anos!?
As tardes inúteis na frente de um computador, horas desperdiçadas no msn, jogos violentos e sites totalmente sem conteúdo. Músicas que falam sobre o amor, mais, o que é o amor?
Ta tudo precoce demais. E tudo assim, muito sem graça!
Eu posso ser totalmente nostálgica, e até parecer velha demais falando sobre isso, mais sabe, acredito que não vai existir tempo melhor que esse. E mesmo eu passe o resto vida sem saber quem era o Mestre dos Magos, vou trazer comigo a certeza de que tive uma infância verdadeiramente feliz. Mas que essa, infelizmente, foi a ultima delas.

"Lango Lango! Lango Lango!
Os monstrinhos da Ilha de Lango Lango chegaram pra divertir você!
Eles vão vibrar, cantar, dançar e até defender você!
Monstrinhos da ilha de Lango Lango!
Lango Lango! Lango Lango!"

Comentários

Anônimo disse…
kkkkkkkk,o teu Lango Lango foi extinto sim,só que,pela tua irmã...
Fogaça disse…
bahh ju é verdade...cade a nossa infancia..alias cade a infancia né..!!

putz o lango-lango...se falar pras crianças de hj eles vao achar e ´q comunidade no orkut.
Eu adorava qdo o preston acerta alguma coisa daquele chapéu..e o mestre dos magos sempre com suas poesias.....!!
Ju me faz um favor....resgata todo este mundo di magia pro teu pequeno vai....diz q o tio fog brinca com ele....mas pede pra ele ensinar pros seus filhos que infancia só se tem uma e nao volta....ai é verdade nao volta!