Porque educação também é assunto de banheiro!

Ontem, acabei por deixar uma orientação de projeto, pra junto com meus antigos (e quem sabe, futuros) colegas de JNL, assistir a uma palestra com Tico Santa Cruz, vocalista da banda ‘Detonautas’, juntamente com o grupo ‘Voluntários da Pátria’.
Com o tema “Por um Brasil culturalmente mais forte”, iniciou então o ‘CMPRC – Circuito de música, poesia e reflexões coletivas’, de uma maneira totalmente diferenciada e criativa. Fugindo totalmente das monotonias que normalmente encontramos em eventos como esse, fizeram com que os estudantes colocassem suas idéias em exposição, subindo ao palco e mandando ver nas canções, poesias ou mesmo suas opiniões.
Com um contexto diferenciado, levaram a idéia de ordem aos que assistiam, deixando transparecer muita emoção e principalmente, demonstrando um enorme interesse pelo futuro do Brasil.
Tico Santa Cruz mais uma vez se mostrou não só um talentoso vocalista, mas sim um audacioso cidadão e totalmente intimo das palavras. Sabe falar e transpor sentimentos e idéias de uma maneira inigualável! Ainda cantou músicas da banda, e os sucessos ‘O tempo não para’ e ‘Ideologia’, do grande Cazuza.
Além dos poemas e a super interpretação de Igor Cotrim, que já trabalhou em programas como ‘Sandy & Jr’ e a novela ‘Floribela’, o grupo contava com a participação de outros artistas: poetas, músicos, interpretes... E todos merecem parabéns! Pelo bom trabalho e principalmente pela bandeira que levantaram, literalmente: “Quando falta educação, sobra violência”.


Comentários

Anônimo disse…
e eu não acredito que perdi tudo isso! grrrrrr
Anônimo disse…
Cada vez fico mais apaixonado.
Apaixonado pelo jeito que escrev, pela facilidade que tens de colocar as palavras certas em seus devidos lugares. Apaixonado pela maneira que interpreta, que comenta e que transmite o que lhe é passado, como nesta palestra do Tico Santa Cruz.
Realmente não sei o que tu foi fazer na moda, mas tudo bem, já que eles "a tem" que saibam aproveitar, que saibam usar seu talento. Quando leio estes textos vejo que realmente teu lugar é entre os jornalistas, os cronistas, comentaristas, o que for, mas deve escrever.
Foi sequestrada pelo curso de moda, mas nós (do jornalismo) estamos conseguindo pagar o teu resgate com as palestras, com a saudade de escrever e com outras coisas que tu mesmo tem, como o talento.
Acho que nenhum jornalista seria capaz, se pautado a cobrir esta palestra do Tico, de descrever com tanta facilidade e com tanta certeza o que tu estás nos passando através do teu Blog.
Espero que volte ao jornalismo, seja na SATC, seja na Unisul, seja onde for, volte, porque aqui é o teu lugar.
Enfim, cada vez que leio teus textos fico mais apaixonado, por eles.
Bju Ju.