Alô alô, Vaticano

Ela chega todo ano diferente, e tem trazido sempre a mesma moleza no coração. Dá vontade de arrancar e pedir: - moço, troca pra mim por um menos burro?
Ta certo o mundo quando apita na nossa mente dizendo que ficamos mais velhos a cada dia que passa, mas a gente só se da conta quando muda o algarismo.
Agora são 23. Vin-te e três anos de tanta coisa que não cabe em lugar nenhum (ainda bem!). Mas ele ainda não veio. Nem no cavalo branco aos 15 anos, nem no pardo aos 22, e talvez aos 23 ele me apareça meio manco, mas que seja manco então, no lugar de um jumentinho lindo e burro igual ao meu coração.
Mas eu me esforço. Eu e a minha mania de querer ajudar o mundo. Eu e a minha mania de achar que sou auto-suficiente. Eu e a minha mania de ocupar o coração com errados que eu, e muitas vezes só eu, consigo achar uma coisinha boa.
Mas ele tem, ele tem! Tem um sorriso que parece de verdade, e tem também um olhinho que brilha o tempo todo. Além disso, será que alguém mente quando abraça? Quando liga sempre e quando parece querer só ouvir um '- alô' de um alguém nem tão especial como eu? E saudades, alguém sente saudades de mentira? Ou sou eu que não vejo mentira nenhuma?
E porque é que Deus não me deu dois cérebros no lugar de um coração? Heim Deus? Deus, Porque?
Tem gente que nasce pra ser burra mesmo, mas e o que eu faço com essa minha predisposição a ser Madre Tereza de Calcutá, que não era burra, mas era boa? A pobrezinha acreditava no amor. Ela acreditava, assim como eu, no amor! E ela dizia que não importa o que se dá, mas sim o amor com que se dá... Ah, então basta que dê?
Será que o Vaticano me aceita? Eu dou com amor, juro! Mas se eu pedir pra dar só pra quem me ama, será que dá pra ser ô, sumo pontífice?
Porque eu cansei de dar tudo com amor, agora eu só queria que uma tampa encaixasse na minha panela que, pobrezinha, ta ficando velha!

Comentários

Scheila Sassaki disse…
o mundo gira e tudo volta sempre tudo no lugarrrr!
Vai curtirrrrrr, quando tiver amarrada vai sentir saudade da farra, digo isso por mimmmmmm, tudo tem sua hora Ju, você é linda e tem muita gente afim de você mas tem medooooo de nao aguentar essa areia todaa, se eu fosse homem casava contigooo, tu sabe HUAHUAHAH

Te amo, amiga! ;*
Scheila Sassaki disse…
aaaaaaaa errei aliii - mundo gira e volta sempre tudo no lugarrrr!

muã ;*
Gabriela Rosso disse…
" A VIDA É FÁCIL NÓS QUE FUDEMOS COM ELA" AHAHHAHAHA CALMA AMIGA SEU PANGARÉ LOGO LOGO APARECERÁ!!
APONTA PRA FÉ E REMA!!UHAUHAUHAUHUA