A barraca do beijo: o que queríamos ou o que era necessário?

Desde que o filme 'A barraca do beijo' foi lançado pela Netflix, todos esperavamos pelo desfecho do relacionamento entre Elle e Noah. A expectativa aumentou quando finalmente o filme 3 da trilogia foi anunciado, juntamente com o final da sequencia. Diferente dos dois primeiros, onde tudo acontecia em um ambiente mais adolescente, as decisões que os personagens precisavam tomar agora já podem ser consideradas um pouco mais maduras, e difíceis. Mas, o que esperávamos desse final?

Eu, fã de carteirinha, confesso que fiquei com medo de o desfecho não ser como eu imaginava. A história de amor ao longo dos filmes era maravilhosa, mas não podemos dizer que caminhava para um final de conto de fadas. Não aquele que aprendemos a acreditar. Fiquei me perguntando o que iriam fazer com a Elle, se ela seria uma personagem diferente das outras que crescemos assistindo, o quão dona de si ela seria agora. E, a medida que o filme se encaminhava para o final, eu só parava de chorar para falar: '- com certeza eu adoraria ter escrito isso'.


O ultimo filme não poderia ter uma mensagem melhor do que essa. Mostrar que nós, mulheres, temos o direito de escolher nós mesmas quando se trata de felicidade foi libertador, principalmente levando em consideração o publico alvo desse tipo de filme: as adolescentes. Quando mostramos em romances de grande alcance entre jovens que o amor é de dentro pra fora, estamos incentivando o futuro de uma geração que vai ser capaz de ocupar um espaço que muitas das nossas avós, tias e até mães não conseguiram. E o amor é isso, lindo e duro, necessário e as vezes decepcionante, as vezes Noah e as vezes Marco. O amor é sempre Lee. 

Pode ser que agora o final não tenha agradado algumas pessoas, mas lá frente quando as lembranças se tornarem a única coisa que restou dessa época, e perceberem que escolher a si foi também deixar algo pra trás, vai ser uma alegria descobrir porque finais como o de 'A barraca do beijo 3' foram necessários. 

Seja feliz com quem você quiser, mas principalmente com você mesma.




Comentários