O dia em que eu me demiti

 Fui ao supermercado comprar um vinho e chocolate. Era a primeira vez em muito tempo que eu dirigia cantando e dançando, além de ter escolhido uma roupa e não apenas colocado qualquer coisa que eu visse pela frente. Tinha pensando durante muito tempo em quem eu era naquele momento, e porque só eu sabia daquilo. Deixar alguma coisa para trás não é nem de longe algo fácil, mas como diz uma amiga minha diz, coisas boas vão para que melhores venham.

Ao longo da minha vida na Educação Física, eu fui muito feliz. Mas todos os ciclos nessa área encerraram de uma maneira difícil. Eu sempre acreditei que a gente passa por aqui pra fazer alguma diferença na vida das pessoas, e acredito que eu fiz mesmo. Vejo antigas alunas que fizeram amizades incríveis. Algumas nunca tinham passado mais de um mês em uma academia, e quando rolo as histórias no Instagram e as vejo treinando, tenho certeza que tudo valeu a pena. Embora eu tenha um capítulo difícil em cada pedaço dessa história, tudo ali me fez verdadeiramente feliz. No entanto, algumas coisas começaram a passar pela minha cabeça nos últimos meses, em especial depois da pandemia...

 Eu acho, e acho principalmente depois da ultima pancada, que a vida é tão curta e tão inesperada, que não dá pra ser uma coisa só. Quando eu era mais nova sonhava com uma vida e tive tudo absolutamente ao contrário, e eu  não poderia ser mais feliz e realizada! A verdade é que sem experimentar, nunca conheceremos o novo. E eu acho que é exatamente isso que eu espero daqui pra frente, algo novo, ainda que muito familiar.

No fundo no fundo, eu amo isso. Amo quem eu sou, amo a minha família, meus amigos, e amo muito o fato de eu não ter medo de deixar algo pra trás. Pra muitos é entender que um ciclo chega ao fim, mas eu sempre encarei isso como: '- eu sei que algo novo vai começar, e mal posso esperar por isso'. Esses foram sempre os motivos que me fizeram feliz, e sempre os motivos pelos quais fui duramente criticada. E é por isso que hoje estou aqui, me demitindo. 

É isso, essa é uma carta de agradecimento, e também de demissão. Hoje quando eu pensava em escrever esse texto, e beber esse vinho, comer esse chocolate... Quando eu abri o guarda-roupas e escolhi o que eu ia usar, e comecei a pensar em como seria se tudo fosse diferente, depois de um mês muito duro, eu me senti feliz! Feliz porque não é nada fácil deixar algo no passado, especialmente em uma sociedade que nos cobra tanto. E isso não é exatamente sobre o que eu não quero mais ser, e sim sobre o que virá. 

Essa vida louca que me trouxe até esse blog para falar dos meus sentimentos, que me fez ter a família que eu sempre sonhei (eu, dois filhos antes dos 30, meus bichinhos) mesmo que no meio de muitas coisas que eu não esperava passar, e me fez voltar aqui pra poder desabafar, mesmo que ninguém leia, é ela que me faz pensar em mudança. Foi depois de viver essa pandemia, de me decepcionar com as pessoas, de me sentir triste, desolada, de entender que furar a bolha da positividade era necessário e que cada dor seria importante futuramente, que eu decidi dar uma chance ao novo. E eu ainda nem sei o que é esse novo. 

Eu sempre serei uma pessoa formada em Educação Física. Nada do que eu aprendi ou ensinei será apagado, e isso me conforta. Eu sempre falei para o meu filho que o melhor atleta é aquele que sabe a hora de parar, e por isso, no momento, estou parando. A verdade é que eu ando precisando mais da Educação Física do que ela de mim, então ainda estaremos ligadas, mas não exatamente como antes. 

Eu amo tudo que eu vivi, mas eu amo escrever. E eu amo moda, artes, cultura. E amo atuar. Eu amo só cuidar da minha família, dos meus filhos! E amo tanta coisa, que eu nem sei exatamente o que vai ser daqui pra frente... Mas esse ciclo merecia ser fechado exatamente dessa maneira: com vinho, chocolates e um bom texto. Do lado de cá eu sempre vou continuar defendendo o esporte como o maior incentivador dos jovens, como o salvador de tudo, como algo que nos traz felicidade. Não sei se é um adeus, não se se é um até breve... Mas, agora, eu preciso me despedir. E me demitir.

Hora de abrir caminhos, o novo precisa de espaço! 


Obs.: compartilho com vocês as imagens desse momento reconfortante, e feliz ❤️






Comentários